No dia 13 de julho se comemora o Dia Mundial do Rock. A data, que homenageia o Live Aid (megaevento beneficente que aconteceu em 1985), pode ser um ótimo pretexto para uma homenagem. É que o visual no estilo rocker, além de sexy e muito cool, está em alta há várias temporadas e ainda é hit entre mulheres de todas as idades. Quem não fica de olho quando tem algum festival de rock para copiar os looks das celebridades e das meninas mais estilosas do street style ?

Detalhes que fazem toda a diferença

Couro preto, make pesada, camisetas de bandas, botas e tachas são alguns dos elementos que dão ao look um ar mais roqueiro, como mostra Rafaella Santos em show. Além dessas clássicas, muitas outras peças podem, também ajudar a compor a produção. Quem não tem uma bandana ou uma meia arrastão em casa? O jeans destroyed, por exemplo, pode complementar o visual com maestria. Inspire-se em nossa galeria para colocar a tendência em prática e aposte nessas quatro dicas para arrasar.

Jaqueta de couro é meio caminho andado

Uma boa jaqueta de couro preto faz, sozinha, o look ganhar uma cara mais rock and roll, como mostra Sasha Meneghel em evento. Se for no modelo perfeito, melhor ainda, já que a peça nessa modelagem é associada a símbolos de rebeldia, como James Dean e o rei do rock, Elvis Presley. Hoje ela é mais democrática e veste gente de todos os estilos, mas não deixa de ter aquela atmosfera rocker.

Tudo de couro preto colabora

Um vestido ou uma calça de couro fazem o look ganhar uma pegada rocker, mas também muito sexy. Para entrar totalmente no estilo é legal complementar o look com maquiagem e acessórios condizentes. Troque aquela sandália de tiras por um par de botas, por exemplo, e veja o efeito que o look causa.

Camiseta de banda

Pense em um look fácil de montar e com resultado certeiro. Se tiver uma balada ou show para ir, é uma aposta à prova de erros e cheia de estilo. Uma saia de couro, por exemplo, traz peso e um ar mais sexy ao look, como mencionado no tópico anterior. Já a t-shirt alongada, usada como vestido, pode ser complementada por bota ou coturno e a boa e velha meia arrastão. Se for a um show, escolha um par de calçados confortáveis para ir a um ou um belo par de saltos para sair à noite.

Tachas e brilho para chamar a atenção

Tem uma festa à noite? Aposte naquele look cheio de aplicações de tachas, como apostou Bruna Marquezine. O recurso traz peso e deixa o visual
muito mais estiloso assim como uma boa peça de paetês. O resultado é glamuroso e jamais passa despercebido!

(PUREPEOPLE)