Nessa Semana de Alta-Costura outono/inverno 2019, que terminou no último dia 4, não são só os vestidos que ganham toques multicoloridos nas passarelas. A beleza proposta por algumas das grifes também tem pinceladas de cor e estilos diferentes complementando o visual mais alegre que deu tom aos desfiles. Tons de rosa, azul e verde foram vistos em passarelas como as da Armani Privé e a de Valentino, que exibiram delineados diferentões que estão na moda. Mas aquela “make nada”, que faz as modelos parecerem ter saído de “cara limpa” também permanece em alta.

Um toque de anos 80 na maquiagem

Contrastando com a onda “no make-up”, constantemente vista nas passarelas nacionais e internacionais, visuais mais pesados foram vistos na beleza de alguns desfiles da Semana de Alta-Costura. A Chanel, que teve Penelope Cruz na plateia, por exemplo, apostou numa make metalizada com um esfumado “puxadinho”, em estilo anos 80. A marca apostou numa make com tons cinzentos e delineado esverdeado para conseguir um visual “olho de gata” moderno. Na mesma onda, a Ralph & Russo escolheu um esfumado “gata” com tons de roxo. A grife, que apostou no “mais é mais”, como mostrou através de vestidos coloridos, misturou os olhos poderosos ao batom vermelho com gloss, trazendo de volta os anos 80 na maquiagem.

‘Puxadinho’ para criar um efeito ‘olho de gata’

O olho bem puxado também foi a escolha da Valentino, que ousou nas cores de sombra metalizada aplicada de maneira uniforme (e com a mão bem pesada!) sobre toda a pálpebra, fazendo um efeito gráfico. Tons de verde e azul fazem um efeito “gatinho” moderno, como se olhos tivessem recebido uma demão de tinta. Um efeito parecido é a proposta de Jean-Paul Gaultier, que trocou a sombra colorida por um delineado preto e bem grosso. Já a Armani Privé investiu num tom de rosa, cor que tem estado em alta entre as tendências de beleza. A marca, no entanto, criou um delicado traço gráfico na parte de dentro da pálpebra, na altura do côncavo, para trazer modernidade à beleza delicada.

‘Make nada’ e pele perfeita continuam em alta

Com investimento na pele perfeita, marcas como a Schiaparelli e Giambattista Valli apostaram na já disseminada tendência do “make nada”. As marcas abandonaram as máscaras de cílios, sombras e blush, deixando apenas a pele iluminada brilhar, conferindo um ar de saúde e juventude. Funciona muito bem para as jovens!

(PUREPEOPLE)